sexta-feira, 23 de outubro de 2009

E lá se foi mais uma quimio!!!

Hoje fiz minha 2ª quimio e agradeci imensamente a Deus a oportunidade do tratamento. Não to feliz pela doença mas fico feliz em receber um tratamento rápido e bom. Não estou tendo reações, mas deve ser a forma que eu conduzo o tratamento, eu olho pro medicamento e mentalizo só coisas boas, não vejo a quimioterapia como algo ruim, vejo como cura e acho bom o dia que tenho que ir pra lá. Claro que não fico 100%, mas não me entrego. Tento ter uma vida normal, dentro dos limites do meu corpo. A cura pra doença começa do pensamento positivo.
Uma coisa que eu fico indignada é a respeito das propagandas contra o câncer de mama. Eu fico revoltada quando vejo que eles ficam incentivando a mamografia após os 40. Carambaaaaa, eu tenho 27 anos to com um câncer gigante, na minha mamografia não apareceu nenhum nódulo, só na ultrasom, a cada dia as mulheres com menos de 30 anos estão desenvolvendo o ca de mama mais cedo. E outra, mamografia em mamas muito densas não aparece nódulo nenhum. A prevenção do câncer de mama deve ser direcionada a todas as idades e não relacionar apenas a mamografia como exame, mulheres mais jovens devem fazer o ultrasom já que a mamografia é indicada só para mulheres apartir de 35 anos. O auto exame é importante mas na maioria das vezes o nódulo ainda é muito pequeno pra ser sentido. Meninas, peçam a suas ginecologistas o ultrasom da mama. O meu diagnóstico foi errado, se eu nao tivesse procurado uma mastologista logo após pra uma confirmação melhor eu estaria com um câncer maior ainda, pois minha obstetra me garantiu que era benigno. Não confio mais em médico nenhum. Hoje tenho um ca de 5 cm, quando descobri ele tinha 2 cm, mas me falaram que era benigno e eu deixei, procurei a mastologista pq senti crescer horrores. O recado é: se cuidem, a gente só da valor a vida quando está prestes a deixá-la. Sei que câncer não deve ser visto como sentença de morte, mas é muito ruim não saber como isso tudo vai terminar ainda mais quando se tem um filho chegando.
Hoje tem fotinha pra vcs. Um bjo grande

3 comentários:

  1. oi, tia. (:
    já li tudinho, já vi as fotos, mainha também viu.. 'tão bonitinha' :D
    você tá linda, tia. =)
    e não desista nunca, nunca nem pense nisso.
    continue pensando positivo. eu tou com você.
    pra tudo.
    te amo.

    ResponderEliminar
  2. Meu ipê floriiiido !!
    Vc ta liiinda demais com esse lenciinho rooxo !
    E lembra, to com vc em tudo !
    beeijos meu e do fein q ta aki mandando !
    ;**
    aamo vcs !

    ResponderEliminar
  3. Tá linda prima, seu lenço tá um arraso!!!
    Força sempre, tô rezando e torcendo por sua recuperação!!!
    Beeeijos!!!

    ResponderEliminar