quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Da descoberta à primeira quimioterapia

Oieee genteeee que bom poder estar dividindo com vocês o que tenho passado, acho que isso facilitará na caminhada que está por vir. Escrever faz bem e lava a alma também.
Bom, acho que muitos de vocês não sabem como esse pesadelo todo começou, vou tentar explicar direitinho. Em Julho descobri um nódulo no meu seio, mostrei a minha ginecologista, fiz um ultra som que não não deu maligno, era benigno. Mas senti que crescia horrores e procurei uma mastologista, fiz um novo ultrasom e o caroço já tinha dobrado de tamanho, mas como to grávida, ninguem apostava em tumor maligno, achávamos que podia ser algo relacionado a amamentação. A própria médica assustou com o resultado da punção, provavelmente um carcinoma ductal infiltrante(esse é o nome do maldito), meu mundo caiu, fiquei sem chão, sem palavras e sem atitudes. A única coisa que me lembro de perguntar foi: eu tenho chances? Só pensava no meu filho que vai nascer e no medo de não poder vê-lo crescer. Fiz uma série de exames pra ver se já tinha dado mestástase, mas parece que não. Não podemos ter muita certeza ainda pq o Gabriel está escondendo quase todos os orgãos do meu abdomen...rsrsrs.Faltava ainda a biópsia para confirmação e foi justo no dia do meu aniversário que recebi um telefone da Dra. confirmando o que já era esperado. Respirei fundo e só pensei que lutaria até o fim. E é o que vou fazer.
Hoje foi minha primeira quimioterapia, gente voces não tem noção do que é ver todas aquelas pessoas carecas, com um olhar meio de trsiteza, meio de esperança. Segurei pra não chorar e me mantive firme. Primeiro um remédinho na veia pra não enjoar, depois as drogas. Foi aí que conheci a famosa " vermelhinha" é a poderosa, aquela que faz cair cabelo e os pelos do seu corpo. Mas é ela tbm que vai me curar, então tratei de enxergá-la com outros olhos. As enfermeiras uns amores, todo pessoal do Cebrom por sinal. Foram quatro horas de medicação. Agora surgem os efeitos colaterais: queda de cabelo, enjoos, náuseas, dor de cabeça, aftas na boca. Não tive enjoo ainda não, não sei amanhã como vai ser.
Galerinha não deixem de passar por aqui. Vocês estão comigo nesa heim...
Amo vcs...bjos

7 comentários:

  1. Oi Rayssa, o momento que esta passando é bem delicado, mas se Deus permitiu passar é porque você é forte o suficiente para aguentar e lembre-se que Ele está sempre disposta a ajudá-la, so Ele pode te socorrer e te confortar. Minha mãe também está com câncer, 1º o médico desanimou, disse que talves ela não aguentaria, e foi bem ao contrário, ela reagiu super bem e tem reagido a cada dia, o tumor do seio e do pescoço desapareceu com o tratamento, então temos sempre que ter esperança e fé acima de tudo! Eu peço que Deus renove sua fé, sua esperança e suas forças a cada amanhecer!!!! Você e seu bebê vão sair dessa e vão ser muito felizes, confie em Deus sempre!!!

    ResponderEliminar
  2. aaai meu ipeee floriiido !!
    vc me maaaata de choraaar com as palaaavras...mas vc pode ter certeza, mesmo q as vezes eu nao esteja tao presente, eu vou estar SEMPRE do seu lado... a caminhada é longa e eu peço a Deus q te ajuude a ter muita fé...pq eu tenho certeza q vc vai saiiir dessa... a gente ja viveu tanta coisa juntas neh ? acho q é isso q me deixa tao emocionada...vc num tem noção...to aki escrevendo e chorando...mas eu sei q a gente ainda vai viver muuuitas coisas juntas, vamos ficar velhiiinhas juntas...é claro q vc um pouquinho maaais q eeeu neeh ?? hushaushau...mas é seeerio meu ipêe... mesmo q chegue o outono e as "flores" caiam, vc sera seeempre meu ipê floriiiido !!
    te aaaamoo !!
    ;**

    ResponderEliminar
  3. Querida Rayssa! Olha, um momento desse é tão delicado e fiquei muito surpresa ao saber (foi a Lú que me contou por depoimento). Vou pedir a DEUS todos os dias que você tenha força nessa fase da sua vida, tudo dará certo. Depois da químio vc será curada e seu bebê lindo nascerá com muita saúde e com certeza terá orgulho da mãezona que tem. Sabe, não fomos grudadas na Faculdade mas sempre gostei de você e sempre vi em você a alegria de viver! Agora mais do que nunca sei que essa força virá e você vencerá mais essa etapa da sua vida! Não se preocupe porque DEUS sempre está contigo.

    Querida amiga, você estará todos os dias em minhas orações.

    Um abraço, Lívia

    ResponderEliminar
  4. Amoreeeeeeee,o suplemento não é tão ruim assim!!!!! kk. Quero que saiba que estarei sempre do teu lado, para tudo.
    Te adoro muitão.

    ResponderEliminar
  5. Isso aí pequena, vai dar tudo certo!Continue firme, quanto mais vc ocupar seu tempo tentando levar a vida de forma normal(dentro do possível)tudo parecerá mais leve, continue suas atividades rotineiras e a quimio será só um compromisso a mais que vc terá durante um tempo.Procure energias positivas para estarem ao seu lado agora, nada de desespero!!!Eu sei que vai dar tudo certo!!!Seu psicológico deve procurar estar sempre bem, antes e depois do baby, isso influenciará muito na sua melhora, vc tem amigos verdadeiros que sabe que poderá contar sempre!!!E que estão torcendo por vc.
    Mudando de assunto,então Gabriel vai vir pertim do casório,né?Eeeeeeeeeeeeh!!!Se a quimio não tem efeitos colaterais para ele, quanto mais ele ficar guardadim melhor,né?
    Amo vcs, um beijo babado!

    ResponderEliminar
  6. Oi Rayssa,
    momentos assim nos fazem lembrar que temos Deus por perto e que podemos contar com ele,eu acabado de passar por meomentos de muita dor tb , fiquei a um passo da morte e ele nao me abandonou...
    Tenho agradecido todos os minutos de minha vida pelas bençao que Deus me deu , vou pedir por vc tb , vc vai ver seu filho crescer sim , tenha muita fé... Vc estará em minhas oraçoes , tudo vai ocorrer bem!!!
    Um grande abraço
    Fabiana

    ResponderEliminar
  7. Rayssa,
    Q linda esta sendo sua batalha e com certeza mais linda ainda será sua vitória!!!
    Embora ainda não nos conhecemos pessoalmente, saiba q te admiro muito e estou torcendo p vc..
    * Tudo vai dar certo - acredite!!! *
    Deus sabe o q faz, e um próposito tudo isso tem!!!
    Bjo grande

    ResponderEliminar